O campeonato mundial de queijo, Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, que ocorreu na França nos dias 12 a 14 de setembro, teve como resultado o Brasil em segundo lugar geral, sendo representado pelos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná e São Paulo. O estado que liderou entre os queijos brasileiros, com 40 medalhas foi Minas, seguido por São Paulo com 15.
O País se destacou ao ganhar 5 medalhas super ouro, as mais cobiçadas e raras, 11 medalhas de ouro, 24 de prata e 17 de bronze.
Confira no link https://drive.google.com/file/d/1Ptt8vHGnlk0royVHmlJiWTnUgMIqVniv/view?usp=sharing a lista completa dos nomes dos vencedores brasileiros e as suas respectivas medalhas na competição do ano de 2021.
A ABRALEITE parabeniza todos os produtores de leite e derivados e ressalta a importância dos resultados obtidos, que vêm para consolidar todo o trabalho feito com excelência pelos envolvidos na produção dos queijos e todo o trabalho de inovação, mostrando, assim, o potencial do nosso País.
Você também pode acessar o link: https://www.mondialdufromage.com/pdf/Resultat-gagnants-concours-produit.pdf para ver a lista completa com vencedores dos 46 países participantes.