O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, pontuou que o Brasil está entre os maiores produtores de leite do mundo, em terceiro lugar. E que temos um potencial de expandir e crescer ainda mais nossa cadeia produtiva do leite, tornando o Brasil o maior produtor no futuro. Trabalhamos incansavelmente para isso, a ABRALEITE em parceria com outras entidades do setor e instituições públicas, tem buscando esse objetivo. O setor tem se desenvolvido em produtividade e genética.
“Queremos transformar essa cadeia em uma grande exportadora e melhorar ainda mais a relação interna no nosso país. Temos um potencial desafiador, mas também interessante para aumentar nossa produtividade e consequentemente nossa produção. Estamos trabalhando por toda a cadeia, buscando a melhoria da tecnificação, produtividade, profissionalismo e desenvolvimento.” completa Geraldo Borges.
A produção de leite emprega diretamente cerca de 5 milhões de pessoas, sem contar os empregos indiretos que somam milhões tanto no campo quanto nas cidades. É uma cadeia complexa, que envolve produção, transporte, captação, industrialização, logística de distribuição e comercialização, chegando até a mesa de todos os brasileiros. Um setor, que, sem dúvida, fortaleceu economicamente e socialmente nosso país como um todo.
Confira a entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=nzMIOABxfTs
A ABRALEITE defende nacionalmente os interesses da classe produtora de leite e trabalha para o fortalecimento e crescimento do setor