Entre 23 de julho e 8 de agosto Tóquio foi palco da maior competição de esporte do mundo, as Olimpíadas. Nesse evento atletas de diversos países competem pela medalha de ouro após meses de treinamentos intensos aliados a dietas estratégicas. Muitos deles direcionam a sua alimentação no consumo de carboidratos, gorduras saudáveis, vegetais e proteínas, porém cinco atletas norte americanos revelaram o principal alimento aliado da sua dieta: O leite!
“Vocês sabem que o leite tem feito parte da minha educação e treinamento” afirmou a Elle Purrier St. Pierre, do atletismo (“track-and-field”). Da natação, Katie Ledecky, medalhista de ouro em Tóquio, bebe uma garrafa de 350 ml de leite achocolatado após cada corrida ou treino.
As ginastas Simone Biles e Mykayla Skinner, afirmam que após passar horas na academia se recuperam tomando 26 gramas de proteína láctea de alta qualidade e leite com achocolatado. Já o atleta Bill Kolinske, do vôlei de praia, disse em uma rede social: “A proteína do leite Kemps (marca americana) faz parte da construção de campeões da equipe dos EUA e do abastecimento de futuros campões”.
O leite é um alimento com um balanço nutricional único pois contêm proteínas, carboidratos e minerais. O teor de água do leite pode chegar em torno de 90%. Sendo a maior fonte de cálcio e ajudando a hidratar e nutrir pessoas de todas as faixas etárias, o leite é um alimento essencial no dia a dia.
Matéria original: Dairy Herd Management
Disponível em: www.dairyherd.com/news/education/5-olympic-athletes-who-refuel-real-milk
Tradução Original: Equipe Canal do Leite