Na manhã do dia 13 de agosto, foi realizado por meio de uma live, o lançamento do livro “Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro”, produzido pela Embrapa Gado de leite em parceria com a ABRALEITE, ABRMA, Comunicagro e Texto e editado por Kennya Siqueira, pesquisadora da instituição.
O exemplar é um conjunto de 43 artigos originalmente publicados nos veículos de comunicação especializados na cadeia produtiva do leite: AgriPoint, Balde Branco, Revista de Laticínios e Revista Leite Integral. Segundo Paulo Martins, chefe da Embrapa Gado de Leite, “os artigos são textos leves, suaves, curtos e objetivos, mas que (todos) possuem rigor científico” e podem ser divididos em cinco seções que englobam a análise do consumo de Leite e seus Derivados no Brasil.
“É necessário falar sobre o consumidor e sua dinâmica, ele deve ser trabalhado e desvendado para que possam ser realizadas estratégias e perceber tendências” disse o pesquisador Glaucco Carvalho sobre a importância da publicação.
Já a pesquisadora responsável pelo compilado, Kennya Siqueira, complementa dizendo que entender o setor é fundamental e os dados fornecidos facilitam a identificação de variáveis no consumo, facilitando o contato com o consumidor de Leite e Derivados.
O Sr. Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, afirma que “É importante uma comunicação eficiente, com clareza e objetiva de nosso setor leiteiro e do agro como um todo, não só dentro do setor, mas com a imprensa e o consumidor. Essa é mais uma ação implementada nesse sentido”
Link para o Download gratuito do Livro: https://www.embrapa.br/documents/1355117/1528925/Na+era+do+consumidor/d2947508-b221-91bf-a705-d6a4c09772f8
Link de acesso à live:
https://www.youtube.com/watch?v=axVO0V0eRs4&t=444s&ab_channel=Embrapa