Essa semana a MilkPoint divulgou o levantamento anual do ranking dos 100 maiores produtores de leite do Brasil.
O objetivo do Top 100 é conhecer quem são, onde estão e o perfil de produção dos produtores de leite. Além de compilar informações da pecuária leiteira como aspectos da produção de leite (custos, rebanhos, sistemas de produção, volumes).
O Top 100 existe desde 2021 e a coleta de informações é realizada em duas fases distintas.
O levantamento preliminar envolve o recebimento de indicações de propriedades que poderiam estar ranqueadas entre as 100 maiores, feito pelos leitores do MilkPoint.
Na etapa seguinte, a equipe do portal contata individualmente os produtores selecionados para confirmar e obter os dados. A partir daí é feito o relatório completo.
“Temos uma enorme satisfação de participar de mais uma edição do Top 100 e a felicidade da classificação em 1° lugar. Parabenizamos a MilkPoint e agradecemos o apoio da ABRALEITE”, comentou Carlos Alberto Paset, representante da Fazenda Colorado (1 colocada no Ranking) e conselheiro da ABRALEITE.
Neste ano a edição dedicou um capítulo para as mulheres que estão presentes na produção leiteira, contando um pouco sobre os desafios do gênero em um segmento dominado por homens e relatando a jornada das mulheres que são referência no setor e conseguiram fazer do desafio uma oportunidade de crescimento.
As conselheiras da ABRALEITE: Huguette Guarani, Maria Antonieta Guazzelli e Weslliane Roriz são destaque e fazem parte deste capítulo.
Esse levantamento dos maiores produtores de leite do Brasil é realizado com o apoio da ABRALEITE.
Veja o levantamento completo: https://www.milkpoint.com.br/top100/top100-2023.pdf
Confira nas imagens alguns dados e os principais highlights!