A ABRALEITE participou nesta terça-feira (7) da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), liderada pelo deputado federal Pedro Lupion.
Em seu discurso, o novo presidente da FPA repudiou mais uma vez as recentes ocupações de terras e garantiu que a Frente estará sempre na defesa dos produtores rurais. “O agro não aceita que em pleno 2023 o esbulho possessório, a invasão de propriedades privadas produtivas e o descumprimento da Constituição”, comentou.
Lupion declarou que o agronegócio está construindo pontes com os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura e Pecuária, e Paulo Texeira, do Desenvolvimento Agrário. Ele também destacou as pautas prioritárias para a FPA: os projetos de lei dos defensivos agrícolas, da regularização fundiária e do licenciamento ambiental, que tramitam no Senado.
A FPA é a maior e mais organizada frente parlamentar do Congresso Nacional. Na cerimônia, outros dois parlamentares aderiram à FPA, somando 344 membros (300 deputados e 44 senadores).