O mercado proteico vai muito além de barrinha e shakes

O mercado de produtos proteicos está em ascensão, com inovações em bebidas, barras e até proteínas vegetais, movido pela busca crescente dos consumidores por praticidade e bem-estar. Segundo especialistas, esse segmento, que já movimentou cerca de R$ 100 bilhões em 2023, tem ainda muito espaço para crescer.
A categoria, com alta margem de lucro e forte potencial no Brasil e no exterior, atrai empresas de diferentes setores. Marcas como Bold e Speedo apostam em novas apresentações, embalagens atrativas e colaborações estratégicas para ampliar o público, alcançando desde atletas até consumidores regulares que buscam hábitos saudáveis.
Dados apontam que o mercado global de bebidas proteicas deve aumentar 7,72% até 2027 e o de barras, incríveis 26% até 2026, impulsionado pelo envelhecimento populacional, maior adesão à atividade física e preferência por produtos com composição limpa e sabor agradável.
Com opções mais saborosas, embalagens atrativas e collabs estratégicas, essas categorias estão se tornando indispensáveis nas prateleiras – e no carrinho do consumidor!
Fonte: MIlkPoint