Na noite desta terça-feira 17/12 tomou posse na cidade de Uberaba-MG a nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu-ABCZ.
A solenidade ocorreu no Centro de Eventos ABCZ-Rômulo Kardec de Camargos, localizado nas dependências do Parque de Exposições Fernando Costa na Meca do Zebu, como é conhecida Uberaba.
Arnaldo Machado Manuel de Souza Machado Borges, o “Arnaldinho” esteve à frente da ABCZ no último triênio (2017/18/19) e teve seu mandato marcado por sua conduta agregadora, sua simpatia e por muitas inovações na ABCZ e na Expozebu, maior associação de pecuária e maior exposição de Zebu do mundo, respectivamente.
Assume a presidência da ABCZ pelos próximos 3 anos, a partir de 1º de janeiro de 2020, o pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior, selecionador da Raça Nelore, diretor administrativo da ABCZ na gestão que se encerra, vice-presidente da FAEMG e ex presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Uberaba por 12 anos (3 mandatos).
A solenidade foi muito prestigiada por lideranças e criadores de todo o Brasil e dentre as autoridades que compuseram a mesa, destacou por sua fala, o diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, que além de parabenizar a gestão que se encerra e desejar boa gestão aos que assumem junto com o novo presidente Rivaldo, anunciou nova linha de crédito do BB para retenção de matrizes.
Esta foi uma demanda conjunta em parceria da ABCZ com a ABRALEITE e a Girolando, que pleitearam ao BB o regresso dessa linha de crédito, que terá prazo de até 30 meses para pagamento único no final do prazo e juros à partir de 7,5% ao ano.
Em seu discurso de encerramento, Arnaldinho além de citar tudo que foi realizado em sua gestão, realçou a importância do apoio que obteve de sua esposa Iara Marquez e sua família nestes anos de luta frente à ABCZ.
O novo presidente falou de sua determinação em lutar por um futuro excelente para a ABCZ e seus mais de 22.000 associados.
Estiveram presentes ao Evento representando a ABRALEITE, o presidente Geraldo Borges, o diretor científico João Cruz Reis Filho (que também foi empossado na nova diretoria da ABCZ) e Eduardo Falcão de Carvalho (diretor técnico da ABRALEITE e da gestão que se encerra na ABCZ). Também estiveram os membros do conselho de representantes estaduais da ABRALEITE Plauto Demétrio e Sílvio Queiroz Pinheiro.
Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/