Presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, concedeu uma entrevista para o AgroMais sobre os impactos das importações de leite em pó

por | jun 22, 2026 | Notícias

Cobrança ao Governo Federal – O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, concedeu uma entrevista para o AgroMais do Grupo Bandeirantes de Comunicação, sobre os impactos das importações de leite em pó provenientes de países do Mercosul e os desafios enfrentados pelos produtores de leite do Brasil.
Durante a conversa, Geraldo destacou a preocupação do setor com a prática de dumping, os reflexos na renda dos produtores, o fechamento de propriedades leiteiras e a necessidade de medidas que garantam condições justas de competitividade para a cadeia produtiva nacional.
A pecuária leiteira brasileira é responsável pela geração de milhões de empregos, movimenta a economia de milhares de municípios e desempenha papel fundamental na segurança alimentar do país. Por isso, o debate sobre as importações e a valorização da produção nacional é essencial para o futuro do setor. O presidente da ABRALEITE cobrou o Governo Federal que aplique imediatamente as medidas antidumping contra leite exportado ao Brasil com a prática desleal de dumping, que vem prejudicando o setor leiteiro brasileiro.
Assista à entrevista completa: https://www.youtube.com/watch?v=EGrblgqKjk4&t=11s