Boa notícia vinda de Brasília. O governo federal divulgará, em breve, programa com foco na cadeia de lácteos para capturar valor de créditos de metano transformados em carbono.
O programa envolverá todos os elos da cadeia e pretende criar receita extra com créditos de carbono aos produtores que investirem em biometano a partir da produção primária de leite.
O governo também pretende lançar linhas de financiamento específicas para os investimentos necessários para a viabilidade desse programa.
Esses temas foram tratados em reunião da ABRALEITE com o com o ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite e o secretário adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério, Marcelo Freire. O vice-presidente da ABRALEITE, Roberto Jank Jr. representou entidade na reunião.
Geraldo Borges, presidente da ABRALEITE, confirma a participação da entidade nesse projeto, divulgando a iniciativa, fornecendo dados da produção e motivando os associados interessados nos créditos de metano.
É um desafio para pecuária o equilíbrio da produção com o meio ambiente e a pecuária leiteira tem ótimas oportunidades com produção carbono zero e com a geração de energia a partir do biometano, com autossustentabilidade através da energia solar e biometano como combustível.
A ABRALEITE será protagonista nessa evolução.
Foto: AUMA
Parque de Exposições Agropecuárias da Granja do Torto, Área de Estandes Presidenciais - Ferradura estande n° 15 (sentido anti horário), Granja do Torto Brasília-DF, CEP 70.636-100
abraleite@abraleite.org.br
Endereço de Correspondência:
SBN Quadra 1, Bloco A, Térreo
Caixa Postal n° 9652
Asa Norte, Brasília/DF
CEP: 70040-976
+55 (61) 999050874
© 2024 ABRALEITE. Built using WordPress and the Mesmerize Theme