Encontro da Pecuária Leiteira com a ABRALEITE em Imperatriz do Maranhão durante a 50ª Expoimp


Momento em que os Sindicatos Rurais de Imperatriz, Açailândia, Bacabal e Esperantinópolis e seus presidentes se filiaram à ABRALEITE, logo após produtiva reunião estratégica focada no crescimento da ABRALEITE no estado do Maranhão.


Filiação da COAFES-Cooperativa de Vila Nova dos Martírios-MA, seus diretores e o presidente Raimundo Nonato Martins Trajano. O conselheiro Jardel Pires Pereira recebeu as filiações, junto ao presidente.


Filiações de produtores à ABRALEITE logo após sua palestra ministrada pelo presidente.


Momento com o governador do Maranhão Flávio Dino, o subsecretário de agricultura Émerson Macêdo, os presidentes dos sindicatos rurais da região, diretores do Sindicato de Imperatriz e o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges.


Abertura do Encontro dos Produtores de Leite no Sinrural de Imperatriz, pelo seu presidente Armelindo Ferrari Junior, o presidente da COAFES Nonato Trajano e o presidente da ABRALEITE.


Fala da ABRALEITE na entrega da premiação do Torneio Leiteiro, ocasião em que outras dezenas de produtores se filiaram à ABRALEITE.

No dia 14 de julho de 2018, Imperatriz do Maranhão e toda região viveu momentos importantes da pecuária leiteira.

Na parte da manhã foi promovida pelo Sindicato Rural de Imperatriz e COAFES-Cooperativa dos Produtores de Vila Nova dos Martírios, o Encontro da Pecuária Leiteira da região Tocantina, com a palestra do presidente da ABRALEITE que relatou o trabalho da Entidade na defesa dos produtores de leite e sua forte atuação na construção de políticas públicas, que viabilizem a atividade leiteira no país.

A palestra foi prestigiada por muitos produtores de leite, técnicos e parceiros da pecuária leiteira do Maranhão. Ao final da palestra houve sorteios de produtos agroveterinários entre os presentes e premiações aos produtores de destaque, que foram os que mais atuaram para o acontecimento do 1° Encontro da Pecuária Leiteira em Imperatriz do Maranhão, dentre eles o primeiro membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pelo Maranhão, o senhor Jardel Pires Pereira.

Na parte da tarde, houve um encontro com a diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz, seu presidente e sindicatos rurais da região, que foram representados pelos seus presidentes.

Neste momento todos os Sindicatos, seus presidentes e diretores filiaram à ABRALEITE, apoiando a forte atuação dessa Associação no sentido de mudar o cenário da pecuária leiteira para melhor. Ainda nesta reunião, planejaram a realização de encontros da pecuária leiteira como este de Imperatriz, em Açailândia, Bacabal e São Luís do Maranhão

De noite houve o encerramento do Torneio Leiteiro da 50ª Expoimp, que contou com a participação de muitos produtores de leite, técnicos, parceiros da pecuária leiteira e autoridades, dentre elas o governador do Maranhão Flávio Costa, o subsecretário de agricultura Émerson Macêdo, os presidentes dos sindicatos da região e o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, que além de efetuar e as entregas das premiações aos 17 animais concorrentes e seus proprietários, teve direito a fala e arrematou juntamente com os conselheiros recém nomeados pelo Maranhão, grande quantidade de novos associados para a ABRALEITE.

O quadro de membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pelo Maranhão, após esse dia de atividades passou a ser composto pelos seguintes produtores:

– Cantídio de Souza Ribeiro Neto
– Deurilson Montaury Sampaio Muniz
– Jairo Farias Souza
– Raimundo Nonato Martins Trajano .
– Silvio Romero da Silva Soares
– Workmam Jardel Pires Pereira
(em ordem alfabética)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *