Críticas do setor rural à extinção de isenções previdenciárias para produtores que exportam

Setor agro critica decisão do Governo de extinguir as isenções de contribuições previdenciárias para os produtores rurais que exportam.

Em entrevista ao Canal Rural, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) repercutiu o anúncio do Governo de extinguir as isenções de contribuições previdenciárias para os produtores rurais que exportam. Para Evair, “o Brasil que dá certo, que garante receita e gera empregos não pode ser punido. O desafio da agricultura brasileira é muito maior do que o discurso fácil de quem não conhece a dura realidade que os produtores enfrentam”.

O presidente da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, também saiu em defesa dos produtores e afirmou que “as decisões precipitadas do ministro da Economia preocupam os produtores rurais de todo o país”.

Atualmente, os produtores rurais recolhem 2,6% sobre a comercialização de sua contribuição previdenciária, mas ficam isentos quando exportam parte do que produzem.

De acordo com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), foram vendidas 12.134.438 doses de sêmen bovino, em 2017, contra 11.721.722, em 2016. Esses dados fazem parte do Index ASBIA 2017, que traz informações sobre as vendas internas e a exportação e importação de sêmen das raças bovinas de corte e de leite.

Os dados do relatório apontaram um crescimento anual nos dois segmentos, corte e leiteiro, sendo de 9,8% no leite e 0,6% no corte, chegando a 3,5% no geral.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *