ABRALEITE novamente na Bahia e em Sergipe em três eventos

Na abertura compondo a mesa: Chico Peltier presidente da Comissão Estadual da Cadeia Produtiva do Leite, presidente da Associação de Criadores de Girolando da Bahia e conselheiro da ABRALEITE, Dr. Marcelo Matos da Paz Superintendente Estadual da Agricultura Familiar, Geraldo Borges presidente da ABRALEITE, Danilo Reis presidente da Associação Bahia Leite e conselheiro da ABRALEITE, Dr. Luis Sande Assessor direto da Presidência da Federação da Agricultura do Estado da Bahia, Zé Cocá deputado estadual na BA e produtor de leite, Rubem Ribeiro Secretário Municipal de Agricultura de São Domingos-Bahia e Cláudio Murilo Xavier diretor da FIEB e produtor de leite

Palestra proferida pelo presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, em Salvador

Abertura com fala a ABRALEITE no Leilão Seleção Fazenda Caçador o município de Antônio Cardoso, vizinho de Senhor do Bonfim-BA

Público presente ao Leilão Seleção Fazenda Caçador no município de Antônio Cardoso, vizinho de Senhor do Bonfim-BA

Abertura do 2° Leilão Amigos do Quitalé em Aracaju na 7a FAESE, onde o conselheiro da ABRALEITE, Francisco Peltier, deu a mensagem da ABRALEITE. Momento registra a fala do anfitrião e conselheiro da ABRALEITE Lafayette Sobral Júnior

Público presente no Leilão em Aracaju na 7a FAESE

 

Nos dias 14, 16 e 23 de março foram realizados eventos nos estados da Bahia e Sergipe, que contaram com palestras da ABRALEITE, que mostraram o trabalho que está sendo desenvolvido por essa jovem, mas atuante e representativa associação, que desde julho de 2017, data de sua criação, vem trabalhando de maneira estratégica, firme e objetiva na defesa da classe produtora de leite e na construção de políticas públicas e um cenário melhor para o setor leiteiro, principalmente para a classe produtora.

O presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, esteve nestes dois estados em 2017 e 2018 retornando agora em 2019, como está sendo feito em todos estados brasileiros, com reuniões e palestras que mobilizam milhares de produtores e parceiros por todo território nacional e crescem o quadro associativo, consolidando, desta forma, a entidade que mostra muita força desde sua criação.

Os membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pela Bahia, Francisco Peltier de Queiroz e Danilo de Souza Reis, participaram ativamente viabilizando as realizações dos três momentos importantes da ABRALEITE na Bahia e Sergipe.

No dia 14, na capital Salvador, houve o encontro com produtores de leite, que contou com a palestra do presidente da ABRALEITE para produtores, técnicos e parceiros que estiveram presentes no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural-SDR, que cedeu o local, na capital baiana – Salvador.

A realização deste evento do dia 14 ficou a cargo da associação Bahia Leite, da Associação dos Criadores de Girolando da Bahia e da ABRALEITE.
Foram apoiadores deste evento: Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia-FAEB, SENAR-BA, Comissão Estadual da Cadeia Produtiva do Leite, SDR, Governo do Estado da Bahia e o deputado baiano produtor de leite Zé Cocá.

No dia 16 foi a vez da ABRALEITE abrir o Leilão Seleção Fazenda Caçador do criador Renato Almeida e convidados na Fazenda Santa Efigênia localizada no Povoado de Bananeira Município de Pindobaçu, vizinho de Senhor do Bonfim-BA, distante aproximadamente 400 km da capital baiana.

Nesta oportunidade a ABRALEITE pôde falar para aproximadamente 350 produtores de leite e selecionadores de bovinos leiteiros.

Fechando a sequência dos três eventos, em 23 de março, o membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE, Francisco Peltier, deu a mensagem da Associação na abertura do 2° Leilão Amigos do Quitalé, que foi promovido pelo conselheiro da ABRALEITE Lafayette Sobral Jr, seu pai Lafayette Sobral e amigos, realizado na capital Aracaju, dentro da programação oficial da 7a FAESE-Feira Agropecuária do Estado de Sergipe, que também contou com centenas de produtores de leite, criadores de raças leiteiras e vários membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.

Todos os três eventos foram muito prestigiados, contando com a presença de muitas lideranças, presidentes e diretores de entidades e instituições, secretários de agricultura, prefeitos e centenas de produtores de leite, que se associaram à ABRALEITE, como tem sido em todo o País.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *