Simpósio Amazônia Leite conta com apoio e participação da ABRALEITE

Momentos de palestras no Amazônia Leite:

Presidente da ABRALEITE na abertura da palestra com os conselheiros representantes estaduais pelo Tocantins, Antônio Ventura da Costa Neto (que também é presidente da Cooperativa dos Produtores do Vale do Araguaia Vallecoop) e Nicolau Muzzi Dabul

 

Foi realizado no Parque de Exposições Dair José Lourenço em ARAGUAÍNA-TO, no dia 13/06/19, o 7° Amazônia Leite-Simpósio Sobre Produção de Leite na Amazônia, como parte da programação da 14ª Semana Tecnológica durante a Expoara 2019-Exposição Agropecuária de Araguaína-TO.

O Amazônia Leite foi realizado pelo SEBRAE, Universidade Federal do Tocantins e o Sindicato Rural de Araguaína e contou com o apoio e participação da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Embrapa, Secretaria de Agricultura Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins, Sistema OCB-TO, Vallecoop e com patrocínio de Pet Zootecnia, AgroMinas, Grupo J. Demito e GranForte.

O Amazônia Leite contou com 4 palestras que preencheram todo o dia 13/06, sendo elas:

– “Trabalhando por um cenário melhor para pecuária leiteira no Brasil” ministrada pelo presidente da ABRALEITE, Sr. Geraldo Borges;

– “Gestão na Pecuária de Leite” por Thiago Palmeira da Completa Consultoria Agropecuária;

– “Produção sustentável de leite a pasto” por Leovegildo Lopes de Matos, pesquisador da Embrapa; e

– “Aproveitamento de machos de origem leiteira para produção de carne” por Prof. Dr. José Neuman Miranda Neiva, da Universidade Federal de Tocantins.

“A participação da ABRALEITE foi muito importante para informar aos produtores presentes sobre as políticas públicas que vem sendo desenvolvidas e trabalhadas junto ao governo e parlamento para potencializar a cadeia produtiva do leite” comentou Francisco Alexandre do SEBRAE-TO e coordenador do Amazônia Leite.

De acordo com a médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura de Tocantins, Erika Jardim, “Ter a oportunidade de apresentar o trabalho da ABRALEITE durante o evento é de grande importância, visto que é a única entidade que verdadeiramente representa os produtores rurais e que tem buscado fortalecer o setor por meio de articulação com todos os atores da cadeia láctea”.

Antônio Ventura da Costa Neto, presidente da Cooperativa dos Produtores do Vale do Araguaia-Vallecoop, ao fibal do evento comentou:
“O Amazônia Leite trouxe mais conhecimento para o setor de leite da região, com informações importantes para pequenos médios e grandes produtores. A participação do presidente da ABRALEITE nos trouxe maior conhecimento sobre o trabalho da Associação e o cenário atual da cadeia produtiva do leite.”

A presença da ABRALEITE no Amazônia Leite, por meio do presidente e dos conselheiros Nicolau Muzzi Dabul e Antônio Ventura da Costa Neto, bem como através da palestra e outros momentos durante o evento, gerou a filiação de dezenas de pessoas à Associação, que cresce vertiginosamente, por sua atuação firme, positiva e abrangente, com ações em todos estados brasileiros.

 

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *