Melhoramento genético x altos custos de produção/exportação de genética Gir Leiteiro e Girolando para a América Latina

O presidente ABRALEITE, Geraldo Borges, prestigiou a importante iniciativa do associado e conselheiro representante estadual da ABRALEITE, Amarildo Gonçalves Pires, proprietário da Estância Tamburil, de Bela Vista de Goiás (GO), no dia 8 de janeiro. 

Chamado de “Visita das Embaixadas e Comitivas”, o evento do selecionador de Gir e Girolando reuniu os embaixadores Miguel Bárcenas (Panamá), Norman Lizano (Costa Rica) e Jorge Reyes (Honduras). Em breve iniciará a exportação de embriões para esses países. Os deputados federais Glaustin da Focus, Dr. Zacharias Calil e Rubens Otoni e o deputado estadual Amaury Ribeiro estavam entre os convidados presentes.

“O melhoramento genético é a melhor saída para uma maior produtividade e redução de custos na propriedade com mais longevidade e fertilidade dos animais”, assinala Amarildo, destacando a qualidade do gado brasileiro. 

O presidente da ABRALEITE concorda: “O melhoramento genético é um dos pilares para evolução da pecuária leiteira. Em um momento de custo de produção tão alto como vivenciamos, a maior produtividade por matriz é