ABRALEITE e Ministério do Meio Ambiente definem agenda positiva para produção responsável e geração de energias alternativas

A produção sustentável e responsável foi o tema central de reunião do presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, com o ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, no dia 16 de fevereiro, em Brasília. Foram tratados vários temas importantes, como os projetos Floresta Mais e Metano Zero, que estão sendo estruturados pelo Ministério e desde já contam com parceria e participação da entidade.

Será marcada reunião virtual com o ministro, a diretoria, os conselhos e as comissões da ABRALEITE, além de produtores de leite, interessados em conhecer mais detalhes desses programas.

Outro tema da reunião foi o planejamento de visita técnica oficial do Ministério do Meio Ambiente, ABRALEITE e Associação Brasileira do Biogás (ABiogás) a propriedade com sistema de produção de biogás a partir de dejetos de bovinos.

“Também discutimos os números da cadeia produtiva do leite e a importância de ações para valorização da imagem do agro nacional, particularmente em relação à produção animal responsável e à preservação do meio ambiente e outras boas práticas. ABRALEITE e Ministério do Meio Ambiente seguem trabalhando em conjunto para a geração de energias alternativas, como a fotovoltaica, a produção de biogás e o metano zero”, assinala Geraldo Borges.