ABRALEITE presente na posse dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e do ministro Paulo Teixeira (MDA)

Em mais uma demonstração de relevância no setor agro, a ABRALEITE foi convidada para as cerimônias de transmissão de cargos do Senador Carlos Fávaro como novo ministro da Agricultura e Pecuária em substituição a Marcos Montes e do deputado Paulo Teixeira à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O presidente Geraldo Borges representou a entidade nos eventos. 


O novo ministro da Agricultura e Pecuária falou sobre a importância do Agronegócio como fornecedor de alimentos para atender não somente às necessidades do mercado internacional, mas também para saciar a fome de milhões de brasileiros.


“O Brasil é um grande produtor e exportador e queremos que continue assim”. Porém, o ministro Fávaro destacou a importância de olhar para dentro e fornecer comida para quem precisa. Nesse sentido, o presidente Geraldo Borges destacou a contribuição dos produtores de leite para atender à população brasileira com alimentos seguros e de qualidade e a importância econômica e social da cadeia produtiva do leite.


Carlos Fávaro aproveitou o evento para esclarecer que não há divergências com a ministra Marina Silva. “Nossa preocupação é a mesma. Os propósitos das duas pastas estão alinhados”, disse o ministro, senador eleito pelo Mato Grosso.


Na cerimônia de posse, o ministro de Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que sua prioridade é erradicar a fome e dar condições mais dignas de vida ao povo que vive no campo. Além disso, confirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ficará na estrutura do seu Ministério.


A ABRALEITE estará presente constantemente como fez nos seus 5 anos de existência com os ministros que passaram nos 2 últimos governos (Blairo Maggi, Tereza Cristina e Marcos Montes), levando  pleitos e sugestões do setor, mas também estará  cobrando eficiência das duas pastas.