Abertura da 88ª edição da Expozebu contou com a presença dos governadores de Minas, São Paulo e Goiás e lideranças do agro

A cidade de Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, está sediando a 88ª edição da ExpoZebu, a maior feira de pecuária zebuína do mundo.
A solenidade de abertura, que aconteceu neste sábado dia 29 de abril, contou com a presença de autoridades políticas, entre elas os governadores de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, além de mais de 20 senadores e deputados estaduais e federais.
Os governadores presentes falaram de pautas importantes para a pecuária nacional de corte e de leite, mas o destaque foi que todos foram muito firmes em dizer que não aceitarão invasões de terras e que combaterão firmemente levando, se necessário, os meliantes invasores para prisão. Com essas falas todos presentes vibraram com essas afirmações e aplaudiram muito.
O presidente da promotora da Expozebu, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, ressaltou o papel da agropecuária no cenário nacional e a importância do trabalho da associação, “Somos uma entidade com mais de 24 mil associados e nossas decisões, posicionamentos e serviços impactam positivamente cerca de 15 milhões de produtores, em mais de 5 milhões de propriedades rurais em todo o país”, disse Gabriel.
“A Expozebu, que é uma das maiores e mais importantes feiras de pecuária do mundo, é uma ferramenta fantástica de impulsão e incentivo ao melhoramento genético, sendo fomentadora da pecuária de leite e de corte zebuína. Foi muito bom termos na abertura 3 governadores importantes de estados pujantes e lideranças diversas do agro mineiro e nacional. Apoiamos e admiramos o fantástico trabalho da Diretoria da ABCZ encabeçada pelos amigos Gabriel Cid, Arnaldinho Borges e Rodrigo Simões e temos muita honra e orgulho de sermos parceiros da promotora ABCZ” comentou o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, que esteve presente na solenidade representando a entidade.
A ExpoZebu deve movimentar cerca de R$ 350 milhões e receber mais de 400 mil visitantes até o dia 7 de maio, oferecendo uma programação voltada para a sustentabilidade da pecuária, com atrações culturais e oito shows com grandes artistas.