Reunião de diretores e conselheiros da ABRALEITE e Brasileira do Holandês impulsiona parcerias e avanços na produção de leite


No dia 09 de agosto, diretores e conselheiros da ABRALEITE e da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (Brasileira do Holandês-ABCBRH), se reuniram na sede da ABCBRH no Parque de Exposições durante o Agroleite. A reunião teve como foco estreitar laços entre as associações e discutir avanços importantes no setor de produção de leite.
Durante o encontro, foi oficializada a filiação da Brasileira do Holandês à ABRALEITE, firmando um marco importante na colaboração entre as duas entidades. Essa união promete fortalecer ainda mais o setor leiteiro no Brasil, proporcionando trocas de conhecimento e experiências enriquecedoras.
Uma das pautas de destaque da reunião foi sobre parcerias estratégicas entre as associações. Uma das primeiras iniciativas será a realização de uma Live conjunta entre a ABCBRH e a ABRALEITE, marcada para o dia 28/08. O tema da Live, intitulado “Sem número sem leite”, abordará a conversão da medição de leite, Contagem de Células Somáticas (CCS) e sólidos para o aumento da produtividade.
Além disso, foi anunciado o apoio da ABCBRH ao 2° Fórum Nacional do Leite, a ser realizado pela ABRALEITE e o SEBRAE Nacional em Brasília nos dias 31/10 e 01/11. Esse evento reunirá pela 2a vez líderes do setor leiteiro, autoridades políticas e especialistas para discutir temas de extrema importância para o desenvolvimento do setor.
Durante a reunião foram nomeados os novos conselheiros da ABRALEITE: Armando Rabbers, Presidente da Brasileira do Holandês; Leandro Cardoso, Gerente de Suprimento de Leite da CCPR e Rodrigo Simões, Diretor de Leite da ABCZ.
A reunião contou com a participação de diretores e conselheiros. Pela ABCBRH: Armando Rabbers, presidente; Renato Landini, vice-presidente e Timotheo, Superintendente. Pela ABRALEITE: Geraldo Borges, presidente; Roberto Jank, 1° vice-presidente; Cássio Camargos, diretor científico; Nelson Eduardo Ziehlsdorff, diretor internacional; Wander Bastos, diretor técnico e os conselheiros Luiz Otávio Motta, Neto Pagani e Renato Landini.