2º Fórum Nacional do Leite – ABRALEITE espera reunir 300 produtores em Brasília

Criado em 2022 com o objetivo de dar voz à classe produtora de leite, o Fórum Nacional do Leite, proporciona um espaço para discussão de políticas públicas e temas relevantes para o setor.

O MilkPoint conversou com Maria Antonieta Guazzelli, Coordenadora do Fórum e diretora de Comunicação e Marketing da Abraleite, que destacou o diferencial do evento. “O grande diferencial do nosso fórum perante os demais fóruns que acontecem no Brasil, é a parte de políticas públicas. Como a Abraleite tem boa penetração em Brasília, muito próximo de ministros e parlamentares, temos a oportunidade de tê-los conosco no nosso fórum. Esse é um fator importante, pois existe toda uma integração, óbvio, de cidadãos com seus parlamentares e seus executivos. Nós precisamos manter essa proximidade ou esse elo”, destacou ela.

O evento, que este ano será realizado na sede da Embrapa, contará com temas ligados à biosseguridade, saúde única, finanças e outros. “Teremos esta proximidade com a Embrapa, que é uma instituição fundamental para o Agro Brasil incluindo nossa cadeia produtora de leite. Além dos painéis de políticas públicas, finanças, leite a pasto e gestão, nós teremos um painel de biosseguridade, que é algo muito relevante e que todos nós, produtores rurais, temos que nos preocupar e cuidar disso”, destacou Antonieta.

Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint, fará parte do evento, falando sobre as transformações na cadeia do leite no Brasil, evolução e desafios futuros.

O evento ocorrerá presencialmente na Embrapa Sede, localizada em Brasília-DF, nos dias 16 e 17 de abril de 2024. Maria Antonieta Guazzelli convida a todos para participar e lembra da importância da união em um momento como este para o setor.  “É um evento voltado a produtores rurais, produtores de leite, demais fornecedores e as pessoas que fazem parte da cadeia de produção de leite. Nós esperamos 300 pessoas para participarem desse evento. Entendemos que neste momento tão crítico e desafiador para nós, produtores de leite, a união irá nos fortalecer para termos um posicionamento objetivo no atendimento às nossas reinvindicações e direitos”.

Por MilkPoint