Reunião extraordinária da Câmara Setorial do Leite e Derivados do MAPA-CSL, em 12 de junho


Reunião extraordinária Câmara Setorial do Leite no Ministério da Agricultura. Sentaram juntos membros da ABRALEITE que representam outras associações. Roberto Jank Jr. (4° vice presidente da ABRALEITE), José Renato Chiari (diretor técnico da ABRALEITE), Geraldo Borges (presidente da ABRALEITE) e Alberto Werneck Figueiredo (membro do Conselho da ABRALEITE)

Nesta terça dia 12/06 em reunião extraordinária da Câmara Setorial do Leite e Derivados do MAPA-CSL, foi apresentada a consolidação das contribuições recebidas pela CSL em relação às IN 38 e 39, as quais foram discutidas no colegiado.

Houve a apresentação, discussão e fechamento das propostas de contribuições da Câmara Setorial às Consultas Públicas objeto das Portarias nº 38 e 39/2018, publicadas no DOU do dia 26.04.2018, que visam a Revisão da IN 51/2002, alterada pela IN 62/2011, sendo que: a Portaria 38/2018, trata da proposta de Instrução Normativa que estabelece os Regulamentos Técnicos que fixam a identidade e as características de qualidade que devem apresentar o leite cru refrigerado, o leite pasteurizado e o leite tipo A na forma desta Instrução Normativa e do seu Anexo; e a Portaria 39/2018, trata da proposta de Instrução Normativa que estabelece os critérios e procedimentos para a produção, acondicionamento, conservação, transporte, seleção e recepção do leite cru em estabelecimentos registrados no serviço.

Desta reunião saiu a minuta do documento que será entregue pela Câmara à Secretaria de Defesa Agropecuária-SDA do MAPA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *