Alegrete-RS mostra às crianças como o leite é produzido e como é importante para a saúde

 

Durante a 76a Feira Agropecuária de Alegrete foi apresentado o “Projeto Somos do Leite” o projeto tem como objetivo incentivar o consumo do leite e seus derivados, mostrando toda sua cadeia produtiva até os produtos finais.

Este projeto foi idealizado pela produtora de leite Roberta Quinteiro Rigol, membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pelo Rio Grande do Sul.

“Pensei em desenvolver o projeto foi porque vi que muitas crianças não tinham ideia de como era a produção de leite e como os animais eram tratados para produzir o leite e daí todos seus derivados que vão para mesa de milhões de brasileiros diariamente. Procuramos fazer isso na forma mais lúdica visto que o público alvo eram crianças na primeira apresentação. O projeto foi um sucesso pois contamos com a presença de cerca de 400 crianças de Escolas Municipais e Estaduais de Alegrete-RS”, relata Roberta.

Vídeos do Movimento Beba Mais Leite apresentados no Evento, foram essenciais para o entendimento das crianças.

A Comissão Jovem do Sindicato Rural de Alegrete, atuou ajudando na mobilização das crianças e marcou presença através da presidente Ana Carolina Almeida, que também cedeu o local.

A ação contou com o apoio da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite, da Associação dos Criadores de Girolando, do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando
e do Movimento Beba Mais Leite, da diretora científica da ABRALEITE, Flávia Fontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *