ABRALEITE consegue doações periódicas de leite para instituto de recuperação no DF

Momento da 1ª entrega de 80 litros de leite, quando o presidente da ABRALEITE passa às mãos da Sra. Vicky Tavares, Mãe Social da Instituição Vida Positiva

 

O Instituto Vida Positiva recebeu a 1ª doação de 80 litros de leite, que serão periodicamente doados e é resultado de ação da ABRALEITE que conseguiu com o produtor Agostinho Sebastião Pedrosa, associado à ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite e titular do Laticínios Quality.

A partir de Abril de 2019 a ONG começou a receber periodicamente a doação de leite integral pasteurizado. Esta ação contribuirá com a alimentação diária dos moradores do instituto.

A casa de apoio Vida Positiva atende crianças, adolescentes e adultos, portadores do vírus HIV/AIDS. Além de auxiliar aproximadamente mais de 200 famílias, com auxílios alimentícios e remédios.

A importante doação só foi possível graças à iniciativa e parceria do presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, e dos associados Rosanna Tarsitano e Agostinho Pedrosa.

“O ato de enxergar as necessidades do próximo e poder fazer algo para supri-las, é realmente muito gratificante. É motivo de muito orgulho fazer parte desta parceria com uma instituição filantrópica que acolhe com tanto respeito e carinho os que mais precisam e não poderíamos deixar de atender o pedido da ABRALEITE, nossa Associação que muito bem nos representa”, afirma Agostinho.

Rosanna contribui com o Instituto sempre que possível e ao receber a lista de necessidades do mês de abril deparou-se com a grande oportunidade de continuar ajudando. “Quando fiquei sabendo que precisavam de leite não hesitei em procurar pelo presidente Geraldo Borges. Eu sabia que ele poderia me ajudar e foi o que aconteceu. Fiquei muito feliz que ele topou!”

O presidente Geraldo Borges ressalta a importância do leite na alimentação e o orgulho da participação da ABRALEITE nesta ação. “O leite é um alimento indispensável à saúde humana em todas as fases da vida e uma instituição de caridade com o perfil e a importância dessa não poderia deixar de ter uma ajuda para alimentação dessas crianças, adolescentes e adultos que carecem de cuidados e boa nutrição. A ABRALEITE fica muito orgulhosa de poder participar dessa contribuição, dessa caridade e agradece a preocupação da associada Rosanna Tarsitano e a atenção dispensada e caridade do associado Agostinho Pedrosa, produtor de leite e titular do Laticínios Quality, que a um simples contato atendeu o nosso pedido prontamente”.

Responsável pelo projeto, Vovó Vicky, conta que os recursos para o desenvolvimento das atividades da ONG advém da solidariedade dos cidadãos voluntários e para ela toda forma de colaboração é bem-vinda. “Estamos sempre precisando de auxilio e receber o apoio da ABRALEITE em conseguir as doações periódicas do nobre alimento leite pra gente foi extremamente importante. Nossas crianças tomam remédios fortes e utilizamos o leite diariamente na ingestão da medicação. Só tenho a agradecer aos três responsáveis por tal ação”.

A instituição Vida Positiva nasceu há 13 anos, quando a vovó Vicky, como ela é conhecida e prefere ser chamada, teve contato com pessoas que sofriam com as complicações da doença e hoje tem como o seu maior objetivo cuidar e doar amor a todos. “Quando percebi a falta do tratamento mais humanitário, resolvi ajudar e mergulhei de cabeça na causa. Hoje eles são minha família”. Afirma, Vicky.

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *