Delmiro Gouveia e Claudiano Filho, associados à ABRALEITE, assumem a presidência da Sociedade Nordestina dos Criadores

Claudiano Filho e Delmiro Gouveia, recém eleitos na Sociedade Nordestina dos Criadores

Momentos da Assembleia de eleição da SNC:

 

No dia 25/04 foram eleitos para o triênio 2019/22, pela maioria dos votos (83%), presidente e vice-presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores-SNC, respectivamente, Delmiro Gouveia e Claudiano Filho. Ambos são produtores em Pernambuco, associados à ABRALEITE e Claudiano está em seu 3° mandato como deputado estadual, tendo em em sua trajetória política defendido a classe produtora de leite no Estado, desde o seu 1° mandato na Assembleia Legislativa.

A SNC foi criada em 1936,
sendo instituição sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública por Lei Estadual, com sede em Recife e base de atuação em todo o estado de Pernambuco. Desde 1941 organiza as principais feiras, exposições e leilões de bovinos, equinos, caprinos e ovinos em Pernambuco, com destaque para a Exposição Nordestina de Animais e de Produtos Derivados.

A nova Diretoria da SNC representa uma geração de produtores rurais com planos de ousar por meio de uma gestão inovadora e eficiente, sem contudo abrir mão do legado inestimável deixado pelas lideranças que antecederam e fizeram história na entidade, que este ano completa 83 anos de atividade.

Emanuel Rocha, que esteve à frente da entidade por dois mandatos, resgatou a importância da SNC como entidade representativa da pecuária regional e teve importantes avanços na gestão de patrimônio, organização da Exposição Nordestina e benefícios aos associados. Na gestão do presidente Emanuel, a ABRALEITE foi recebida na sede da SNC durante a Exposição Nordestina, oportunidade em que participou de reuniões e proferiu palestra sobre a ABRALEITE.

Assim que foi eleito, Delmiro Gouveia disse “Queremos descentralizar o poder, aproximar mais a Sociedade aos pecuaristas e ampliar o apoio às exposições realizadas no interior de Pernambuco, nas quais o pequeno produtor tem a oportunidade de apresentar seus animais e ampliar seus negócios”.

Já o vice Claudiano Filho disse “Como vice da SNC, ficarei ainda mais próximo dos meus amigos e colegas produtores para exercer meu mandato na Assembleia Legislativa e representar um segmento representativo do empresariado rural, que gera milhares de empregos no Agreste e no Sertão de Pernambuco”.

O presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco, Saulo Malta, que é Conselheiro da ABRALEITE, esteve presente à eleição e comentou “Muito importante essa aproximação da Sociedade com os pecuaristas, mais uma oportunidade de negócio para nossos produtores”.

O presidente Geraldo Borges e toda a Diretoria da ABRALEITE parabeniza a nova diretoria eleita, desejando sucesso na sua gestão e deixando um forte abraço a todos os membros da SNC, que terão a ABRALEITE como sua parceira nacional.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *