6 associações de raças bovídeas leiteiras tiveram eleições e vários eleitos são membros da ABRALEITE

Diretoria eleita na Jersey Brasil

Nova Diretoria da ABCB

Diretoria eleita na Brasileira da Pardo Suíço

Assembleia geral para eleição da Diretoria da Brasileira do Holandês

Novo diretor de marketing e presidente da Guzerá e Guzolando do Brasil

Nova Diretoria da ABCGIL-Gir Leiteiro

 

ACGJB-JERSEY BRASIL

Tomou posse em janeiro a nova diretoria da Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil (ACGJB ou Jersey Brasil), tendo como presidente Nelci Mainardes (PR), como vice presidente Nelson Eduardo Ziehlsdorf (SC), como vice presidente de relações internacionais Marcelo de Paula Xavier (PR), como secretário José Goulart Neto (SP) e como tesoureiro Cristiano Nogueira de Campos (SP).

Foram eleitos, conjuntamente, para um mandato de 3 (três) anos, oito diretores regionais distribuídos pelos principais estados da Federação onde se concentram rebanhos da raça Jersey.

Nelci e Marcelo são conselheiros da ABRALEITE. Nelson é diretor internacional da ABRALEITE e Cristiano é associado.

O objetivo dessa diretoria, segundo novo seu presidente Nelci, “é um trabalho de aproximação do associado, levando atendimento efetivo dos técnicos até os produtores e um forte marketing para divulgação das qualidades do leite e das características peculiares da raça Jersey”.

ABCB-BÚFALOS

Fundada em 1960, a Associação Brasileira de Criadores de Búfalos (ABCB) congrega hoje vários associados de todas as regiões do território nacional. O principal objetivo da entidade é incentivar a bubalinocultura brasileira, defendendo os interesses dos criadores de búfalos e sua cadeia produtiva, promovendo a união de seus associados nas atividades que tenham como fim o aprimoramento técnico-científico da espécie e o incremento do mercado interno e externo de genética, carne, leite e seus derivados.

Tomaram posse em fevereiro/2019 para o triênio 2019/2022 os novos membros do Conselho Administrativo, Diretoria e Conselho Fiscal da ABCB, compostos por:
CONSELHO ADMINISTRATIVO: Presidente: Jonas Camargo Assumpção (SP), Conselheiros Antonio Cabrera Mano Filho (SP), Urbano Antonio S. Filho (BA) e Francisco de Assis Veloso Júnior. DIRETORIA: Presidente: Caio Vinícius Di Helena Rossato (SP) 1º Vice-Presidente: João Gaspar de Almeida (RS), 2º Vice-Presidente Marcelo Vargas Leão (MG), 3º Vice Presidente João Paulo Mota Melo da Rocha (PA), 4º Vice Presidente André Caleffi de Souza (MS) e 5º Vice Presidente Marcelo Prado Oliveira (CE). CONSELHO FISCAL – Conselheiros Otavio Bernardes (SP), Ludgero José Pattaro (SP) e Regis Gonçalves (RS) e seus Suplentes Manuel Ernesto Lima Alvim Soares Filho (PE) e Clovis Fernando Almeida de Cerqueira Cesar (SP).

Informou o novo presidente Caio Rossato “Durante essa gestão a ABCB comemorará 60 anos de sua criação, com o intuito de movimentar não só seus associados, mas também toda sua cadeia produtiva a nova diretoria criou o MOVIMENTO 60 ANOS ABCB que consiste em promover a integração dos diversos movimentos existentes no Brasil com ações mercadológicas na área da carne e queijo de búfalo; promover maior envolvimento dos produtores em atividades promocionais e difusoras da criação desses animais; maior integração da ABCB com atividades e eventos desenvolvidos no Brasil e no mundo com temas em comum; difundir a área de bubalinos junto às áreas de Veterinária, Zootecnia e Agronomia nas universidades brasileiras e junto às instituições de pesquisa e fomento pecuário, como Embrapa, Senar, Emater, entre outras”.

A ABCB é sócia fundadora da ABRALEITE e vários membros da ABCB são também associados à ABRALEITE.

ABCGPS- PARDO SUIÇA

A Associação Brasileira de Criadores de Gado Pardo-Suíço-ABCGPS teve eleição para Diretoria e Conselho Fiscal, seguida da posse dos eleitos no dia 22 de março de 2019, na sede da ABCGPS no prédio Casa do Fazendeiro, no Parque da Água Branca-SP.

Foram eleitos e empossados, na Diretoria: Ulisses Ribeiro Filho presidente, Francisco Marcolino Diniz Junqueira vice-presidente, Marcio Campos de São José vice-presidente, João Alves de Melo Neto 1º secretário, José Walfrido Mororó Monteiro 2º secretário, Marcelo Lyra Gurgel do Amaral 1º tesoureiro, Pierre Landolt 2º tesoureiro, Antônio Teófilo de Andrade Filho, diretor de fomento, Jacira Alves Cury diretora social, Fernando Prado Rennó diretor de eventos, Guilherme Ferreira da Costa Lima diretor de marketing, Luiz Sávio de Souza Cruz diretor de gado de leite, Ricardo Augusto Grassano, diretor de gado de corte.

Já no Conselho Fiscal ficaram como titulares: José Eulino de Oliveira Filho, José Carlos Viana, Percival Fontoura Kugler, Sergio Maurício Stabilli da Silva, Márcio Cícero Neves Pamplona e como Suplentes: José Bráulio de Oliveira Gomes, Rudinei Colares Botelho Sabino, Flávio Humberto Tusinho.

O presidente Ulisses e os diretores Francisco Marcolino, Márcio Campos, José Walfrido e Sávio Santa Cruz são conselheiros da ABRALEITE e a maioria dos demais eleitos são associados à ABRALEITE.

O presidente reeleito, Ulisses, relatou à ABRALEITE “Vamos trabalhar focados na transformação do Giropardo, do Guzopardo e do Pardo Brasil em raças, continuaremos no trabalho constante de fomento e a nacional da Pardo do Suíço será em outubro no Rio Grande do Norte durante a Festa do Boi”.

ABCBRH-Brasileira da Raça Holandesa

Na sede da Cooperativa Frísia, em Carambeí-PR, no dia 26 de abril aconteceu a Assembleia Geral para realização de eleição de diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa-ABCBRH.

Nesta Assembleia, foi aclamado como diretor presidente o Sr. Hans Jan Groenwold, que já foi presidente da ABCBRH em dois mandatos, durante o período de 2010 a 2015. O Sr. Hans também é presidente da filiada Paranaense desde 2007.

Foram eleitos também:
Renato Landini Dias, da filiada paulista como 1º vice presidente; Marcos Tang, do Rio Grande do Sul, como 2º vice presidente; Adriano Marcelo Rigon, da filiada Catarinense para o cargo de diretor tesoureiro; Leonardo Lopes Garcia, representante da filiada Mineira, como diretor secretário; Lucas Rabbers, do Paraná, como conselheiro fiscal titular; Cleverson Ozanam Braga, de Minas Gerais, para conselheiro fiscal titular; Stenio de Andrade Galvão, representando a filiada Nordestina, conselheiro fiscal titular;
Nelson Kussler, da filiada Gaúcha, como conselheiro fiscal suplente; Fernando José de Almeida Frioli, de São Paulo, para conselheiro fiscal suplente.

O novo presidente da Brasileira do Holandês, Hans Jan Groenwold, disse à ABRALEITE: “A diretoria de 2019 a 2021 da Brasileira do Holandês irá priorizar a modernização do sistema informatizado, que gerencia o serviço de registro genealógico e o controle leiteiro. O foco é facilitar o acesso dos criadores, com uma interface agradável e que tenha funcionalidades aplicadas no manejo e na gestão da propriedade. Além deste grande desafio, ampliar a comunicação com os criadores, do mesmo modo, aumentar o número de associados, também serão demandas desta nova gestão”.

Deixa o cargo de presidente Reinaldo Carlos Figueiredo, que é um dos vice-presidentes da ABRALEITE.
Dos que assumem, Renato Landini, Adriano Rigon e Leonardo são conselheiros da ABRALEITE e praticamente todos os demais são associados à ABRALEITE.

ACGB- Guzerá e Guzolando do Brasil

A Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB) realizou em 30 de abril, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) para a escolha da nova Diretoria e novo Conselho Fiscal para a Gestão 2019/2022.

A nova Diretoria que foi eleita e assumirá 1º de agosto de 2019, é composta por: presidente Marcos de Alneida Carneiro, 1° vice-presidente Adriano Barros Galvão, 2° vice-presidente Ana Claudia Mendes Souza; 3° vice-presidente Carlos Fernando Fontenelle Dumans, diretor financeiro José Luiz Ferreira de Almeida Filho, diretor de marketing Eros Gazzinelli Metzker, diretor técnico Marcelo Garcia Lack e
Leandro Botelho Neiva, que encabeçará a nova diretoria de Guzolando.

Já para o Conselho Fiscal efetivo foram eleitos os criadores André Malzoni Langhi, Dalton Moreira Canabrava Filho e Raul Francisco Mendes Prates. E para o Conselho Fiscal Suplente, Arilson Silva Carvalho, Juliana Pistore Ragazzi e Marcus Jacinto Espírito Santo de Brito.

O Novo presidente da ACGB é o criador Marcos de Almeida Carneiro, que passou a ser detentor da marca Fazenda Palestina, que era se seu saudoso irmão Paulo Emílio de Almeida Carneiro.

Em sua apresentação, Marcos destacou a importância da nova diretoria, sobretudo, o intenso trabalho que será promovido em prol do avanço da carne e do leite de Guzerá/Guzolando, trazendo mais dados técnicos e informações precisa sempre ao alcance dos criadores e apaixonados pela raça.

“Essa gestão tem como proposta trazer uma diretoria com atuação institucional. Para isso foi idealizada uma estrutura horizontal e não vertical como é comum. Cada um terá o seu papel mais direcionado aos núcleos e entidades ligadas do setor com a missão de promover a raça em todo o País”, explicou o presidente eleito Marcos.

A ACGB e o conselheiro Dalton Moreira Canabrava Filho são associados à ABRALEITE e o novo presidente Marcos Carneiro e o diretor de marketing Eros Gazzinelli Metzker são novos associados à ABRALEITE.

ABCGIL-GIR LEITEIRO

Em 1° de maio a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro-ABCGIL elegeu a nova diretoria que irá conduzir a entidade nos próximos 3 anos.

A eleição teve chapa única com Evandro do Carmo Guimarães como o novo presidente e como vice-presidente Paulo César Barreira, diretor financeiro Dilson Cordeiro de Menezes, diretora de marketing Maria Tereza Lemos Costa Calil e diretor técnico João Cruz Reis Filho.

Toda Diretoria da ABCGIL eleita faz parte da ABRALEITE. Evandro é um dos vice-presidentes da ABRALEITE, João Cruz é o diretor científico da ABRALEITE, sendo Dilson e Maria Tereza conselheiros e Paulo César associado à ABRALEITE.

O novo presidente da ABCGIL Evandro disse “As Diretorias e Conselhos das Associações de Raças eleitas este ano podem oferecer uma nova perspectiva de melhoramento da Pecuária de Leite no Brasil. O momento é de atualização de protocolos, de genômica, de auto regulação sanitária como esforço complementar para podermos exportar derivados de leite, preservando empregos e renda”.

 

MENSAGEM DA ABRALEITE:

A Diretoria da ABRALEITE parabeniza todos os eleitos desejando sucesso em suas gestões nas associações de raças bovinas leiteiras.

MEMÓRIA:

Todas associações de criadores de raças leiteiras instaladas no Brasil são sócias fundadoras da ABRALEITE, sendo grandes parceiras que muito ajudaram na viabilização da constituição da ABRALEITE Associação Brasileira dos Produtores de Leite.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *