Ciclo de palestras da pecuária leiteira em MG

Momentos das palestras nas 4 cidades:

 

Na semana de 30/09 a 03/10 foi promovido o Ciclo de Palestras da Pecuária Leiteira, nas cidades de Uberlândia (30/09), Coromandel (01/10), Carmo do Paranaíba (02/10) e Patos de Minas (03/10).

Este Ciclo de Palestras, bastante disputado e gratuito, foi uma promoção do Grupo Rehagro e o 3rlab, com os parceiros: ABRALEITE, Adisseo, Cargill, Wet Feed, KWS, Carpec e Sindicato Rural de Uberlândia.

Os temas abordados foram de grande interesse tanto dos produtores de leite como dos técnicos do setor da pecuária leiteira.

A ABRALEITE, representada pelo seu presidente Geraldo Borges, apresentou a palestra “Aberturas de mercados, oportunidades, ameaças e o futuro do leite no Brasil”.

Pela Cargill, o médico veterinário Ítalo Almeida apresentou “Novas alternativas de dieta total ensilada para gado de leite”. O zootecnista da Adisseo, Lucas Parreira, apresentou “Como o balanceamento de aminoácidos pode melhorar a saúde e o desempenho de vacas em lactação”. Vitor Barros, médico veterinário e coordenador do Núcleo Gestão Leite Rehagro, apresentou “Gestão financeira com foco na melhoria de resultados de fazendas de leite” e o engenheiro agrônomo Lucas Mattos Miranda, pela KWS, apresentou “Influência da plantabilidade no rendimento e qualidade da silagem”.

A agenda da presidência da ABRALEITE foi preenchida por toda a semana, com visitas à propriedades produtoras de leite na região, todas com o sistema de produção em compost barn ou com esse sistema sendo implantado. Também participou de reuniões com lideranças dirigentes de cooperativas de produtores de leite e sindicatos rurais.

Na semana de 30/09 a 04/10, centenas de novos associados se filiaram à ABRALEITE, tanto no Ciclo de Palestras nas 4 cidades, como nas reuniões e visitas na zona rural às propriedades produtoras de leite.

Em breve o Grupo Rehagro e a ABRALEITE estarão promovendo novos ciclos de palesteas em outras regiões e outros estados brasileiros.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *