I Simpósio de Bovinocultura de Leite do UniCEUB com presença da ABRALEITE

Auditório do UniCEUB em Brasília com presença de alunos de Veterinária e produtores de leite

Coordenadores: Cristiano Rosa de Moura, Emanuel Barros
Diretores: José Maria Cavalcante Andrade e Lucas Costa de Faria
Secretaria: Gabrielle Moura Nascimento, Camila de Freitas Maia, Beatriz Bressan
Consultoria: Fabio Zacheu Conti, João Vítor Lima Barbosa, Joaneto Amorim Fontes,Rafael Alves Marques e Pedro Arthur wanderley Pereira marinho Diniz

Prof. Cristiano Rosa coordenador do grupo de estudo acompanhado do aluno Lucas Costa de Faria diretor do GEBOV, entregam ficha de filiação à ABRALEITE nas mãos do presidente Geraldo Borges

Momentos do I Simpósio de Bovinocultura de Leite do UniCEUB:

 

Foi realizado no dia 23/11/2019 no Campus Asa Norte do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), o I Simpósio de Bovinocultura de Leite do Uniceub.

O evento foi realizado pelo Grupo de Estudos em Bovinos (GEBOV) UniCEUB e pela Coordenação do Curso de Medicina Veterinária do UniCEUB e teve como palestrantes: Carlos Frederico (EMBRAPA CTZL), Cássio José (UnB), Maximiliano Cardoso (EMATER-DF), Emanoel Barros (UniCEUB), Fernanda Rocha (Clínica Ped Care), Muriel Guedes (EMATER-DF) e Nathália Jesus (Fazenda Asa Branca).

Estiveram presentes as autoridades e lideranças Carlos Ferreira Júnior (SFA-DF), Danielle Araújo (SEAGRI-DF) e Geraldo Borges (ABRALEITE).

No Simpósio foram apresentadas palestras e houve discussões sobre leite A2A2, nutrição animal de precisão, nutrição animal e qualidade de leite.

Em sua fala o presidente da ABRALEITE, Sr. Geraldo Borges, elogiou e contribuiu com a palestra do Dr. Carlos Frederico da Embrapa, sobre leite A2, quando esclareceu dúvidas sobre a regulamentação já conseguida pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite junto ao Ministério da Agricultura e relatou em que pé está a complementação dessa regulamentação perante a Anvisa. Também elucidou o que o leite A2 no Brasil é um nicho de mercado com ótima agregação de valor para uma ou duas décadas, pois a tendência mundial é de todo leite produzido no futuro ser A2. O presidente da ABRALEITE, no final, colocou a entidade à disposição do UniCEUB, do GEBOV e de todos parceiros e presentes ao evento, para futuras ações e realizações de eventos.

Estavam acompanhando o presidente da ABRALEITE, o diretor administrativo Américo Ferreira Neto e o conselheiro fiscal Osmani Rezende.

O Evento recebeu o apoio das seguintes empresas: Master Leite Agronegócios, Santé Laboratório Veterinário, Fazenda Asa Branca e Fazenda Kanimambo.

 

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *