Expoece mostra a força do Agro cearense e nordestino com ABRALEITE presente

ABRALEITE

Expoece mostra a força do Agro cearense e nordestino com ABRALEITE presente

Palestra da ABRALEITE no auditório do Governo do Estado do Ceará, dentro do Parque de Exposições, durante a 65ª Expoece

Alexandre Gontijo presidente da Aprolece, Walfrido Mororó presidente da ACC, Manoel Belarmino presidente da Câmara Setorial do Leite do Ceará e Amilcar Silveira presidente da Câmara Setorial do Agronegócio do Ceará, (todos conselheiros da ABRALEITE), juntos ao presidente na abertura

Expoece 2019: a maior da história.

A Expoece (Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará) 2019 pode ser considerada a maior da história da tradicional exposição agropecuária e industrial, que chegou este ano à sua 65ª. edição. A avaliação é da Associação dos Criadores do Ceará-ACC, organizadora do evento, com base nos números registrados.

O evento realizado na capital Fortaleza superou a marca de 200 mil visitantes durante os nove dias de duração – de 9 a 17 de novembro – , além de entusiasmar os criadores por conta da movimentação de pessoas interessadas em ingressar no universo da pecuária.

A ABRALEITE esteve presente na Expoece, em reuniões, em julgamemtos de raças leiteiras e em sua palestra, representada pelo seu presidente Geraldo Borges e os membros do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pelo Ceará: Jose Walfrido Mororó, Alexandre Gontijo Guerra, Manoel Antônio Carlos Belarmino, José Amilcar Araújo Silveira, Dálvaro José Jales Paixão e Rafael Augusto Aguido.

“A palestra da ABRALEITE foi um momento importante da Expoece, oportunidade na qual produtores de leite, selecionadores de raças leiteiras, técnicos e parceiros do setor puderam debater assuntos importantes da cadeia produtiva do leite nacional e regional”, afirmou o presidente da ACC, que também é conselheiro da ABRALEITE.

Durante a Expoece dezenas de produtores, criadores de raças leiteiras, técnicos e parceiros se filiaram à ABRALEITE, prática que tem ocorrido em todo o país.

O número de animais em pista de julgamento chegou a 1.400, enquanto o número de animais em exposição superou a marca de quatro mil, entre ovinos, caprinos, equinos, bovinos e outros pequenos animais (pequenos roedores, aves e peixes).

A exposição também teve ampliada a oferta de atrações para as famílias no amplo espaço do Parque de Exposições César Cals, em Fortaleza, proporcionando aos visitantes um amplo mergulho nas coisas boas do campo e do sertão. O volume de negócios durante o evento superou a casa de R$ 1 milhão, enquanto a cifra pós-evento deverá superar a marca de R$ 12 milhões registrada no ano passado.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *