Feagro e Dia de Campo Leite Marabá-PA

Dia de Campo com palestras no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições de Marabá

O coordenador regional da ATeG Pará Dácio Carvalho com o presidente da ABRALEITE

O presidente da ABRALEITE com o conselheiro representante estadual da ABRALEITE Carlos Magno Oliveira, que preside a Associação dos Produtores de Leite de Rondon do Pará e Região-Amileite

Momento de palestra no Dia de Campo em Marabá

 

A Feagro-Feira do Agronegóciono Núcleo Carajás, foi um evento preparado pelo Núcleo Carajás em conjunto com o Sindicato Rural de Marabá, o Sistema Faepa/Senar-PA e a Prefeitura de Marabá, contando com patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições locais e da ABRALEITE Associação Brasileira de Produtores de Leite.

A programação da Feira foi diversificada, contando com torneio leiteiro, feiras de bovinos leiteiros, equipamentos e insumos, tendo como destaque, o Dia de Campo com palestras de assuntos da pecuária leiteira.

“Foi uma união de forças para realizar no dia 7 de novembro um dia de Campo diferenciado no Parque de Exposições Agropecuárias de Marabá, que contou com palestras focadas em ações e resultados da assistência técnica e gerencial do Senar-PA e convidamos o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, que prestigiou o Evento com sua presença e palestra, oportunidade em que tivemos 510 produtores rurais de 13 municípios paraenses presentes”, comentou o coordenador Regional da Assistência Técnica do Senar-PA, Dácio Carvalho, que representou o Sistema Faepa Senar-PA no Evento.

O Dia de Campo foi muito rico, com palestras e informações principalmente dos exitosos resultados alcançados de um ano de trabalho de um grupo de 270 produtores de 6 municípios.

A palestra da ABRALEITE foi um dos momentos de destaque do dia e chamou atenção de todos os presentes, que filiaram em massa à ABRALEITE.

Marabá foi a oitava visita da presidência da ABRALEITE ao Pará, precedida por Redenção, Belém do Pará (2 vezes), Rondon do Pará, Soure Ilha de Marajó, Irituia e Castanhal.

Neste dia de Campo esteve presente, acompanhando o presidente da ABRALEITE, o membro do Conselho de Representantes Estaduais da ABRALEITE pelo Pará, Carlos Magno Oliveira, que também preside a Associação dos Produtores de Leite de Rondon do Pará e atua com dedicação à ABRALEITE.

Também palestraram no Dia de Campo:

Nivaldo Michetti (produtor rural) “Mudando a vida produzindo Leite”; Mário Barbosa Rosa Filho (engenheiro agrônomo da Cooperideal) “Você aproveita seu técnico como deveria?”; Emerson Faria (gerente de negócios embriões ABS) “Ferramentas de multiplicação e melhoramento genético em bovinos”; Danillo Henrique (prof. IFPA Campus Marabá Rural) “Impactos da suplementação mineral na reprodução de bovinos”; Rodrigo de Morais (médico veterinário do IFPA/Campus Marabá Rural) “Manejo de cria na bovinocultura de leite”.

A Feira e o Dia Campo foram  um sucesso, onde os produtores puderam ver o trabalho desenvolvido pela ABRALEITE durante a apresentação do seu presidente e também puderam ver que a assistência técnica gerencial conseguiu aumentar a produção em 59% e aumentar a renda em 51% dos produtores de leite assistidos no Projeto do Pará.

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *