II Encontro de Produtores Brasileiros de Leite reúne mais de 1000 participantes

No dia 31 de outubro, aconteceu o II Encontro de Produtores Brasileiros de Leite, realização da Frente Parlamentar em Apoio aos Produtores de Leite-FPPL, com apoio da ABRALEITE, CNA e OCB.
Com mais de 1000 participantes, o evento contou com a participação de produtores de leite, de diversos estados, parlamentares e autoridades.
Conforme a FPPL, o propósito do evento foi apresentar políticas estruturantes para buscar soluções definitivas para o setor: A criação de um Plano Nacional de Renegociação de Dívidas, a adoção de salvaguardas ante importações de lácteos subsidiados de forma permanente e a execução de compras públicas com a inserção permanente de leite nos programas sociais do Governo.
O Presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges, em seu discurso expressou a gratidão e reconhecimento a todos participantes e as diversas entidades do setor leiteiro no Brasil. Ele destacou a importância da união das entidades em prol do setor, mencionando a presença de apoiadores de várias regiões do país. Geraldo, enfatizou a necessidade de se criar uma competição saudável entre o Brasil e a Argentina, pedindo que parem as importações predatórias de lácteos subsidiados da Argentina e ressaltou para a imprensa e a sociedade, como os produtores brasileiros produzem com responsabilidade ambiental, social, com bem-estar animal e a importância do setor leiteiro para sociedade em termos de saúde e economia.
Assista o vídeo da fala do presidente da ABRALEITE durante o evento pelo link:
https://www.youtube.com/watch?v=G6s3NRwY91c

Crédito das Fotos: Partido Progressistas