Congresso Internacional do Jersey e FEAGRO em Santa Catarina com presença da ABRALEITE

Fala do presidente da ABRALEITE no Congresso Internacional da Raça Jersey

No início da fala da ABRALEITE o presidente acompanhado dos conselheiros Nelci Mainardes e Marcelo Xavier e do diretor internacional Nelson Eduardo Ziehlsdorff

Presidente da ABRALEITE com a conselheira Maria Rosinete Effiting “Rosi” e o secretário de agricultura Adir Engel

Momentos da fala do presidente da ABRALEITE:

A maior feira de gado Jersey da América Latina, FEAGRO Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e Região, que faz parte do calendário dos grandes eventos de Santa Catarina, realizada em Braço do Norte-SC, este ano foi enriquecida com a realização da segunda edição do Congresso Internacional da Raça Jersey, que no ano passado foi realizado na cidade de Castro-PR.

Braço do Norte que recebeu o título de “Capital Nacional do Gado Jersey” da Câmara dos Deputados sediou com orgulho o Congresso que foi realizado no dia 6 de junho, dentro da programação oficial da FEAGRO que foi de 6 a 9 de junho/19.

Ambos eventos contaram com a presença da ABRALEITE, que estava representada pelo presidente Geraldo Borges, acompanhado do diretor internacional Nelson Eduardo Ziehlsdorff e dos conselheiros Marcelo Xavier, Nelci Mainardes e Maria Rosinete S. Effting “Rosi”.

O conselheiro Nelci Mainardes, que também é presidente da Jersey Brasil, Associação promotora do Congresso, na abertura do Congresso falou da importância de eventos como este para a propagação de conhecimento e agradeceu a presença de lideranças e do presidente da ABRALEITE

No Congresso Internacional o presidente da ABRALEITE falou da importância da Associação para toda a classe produtora de leite explanando sobre os trabalhos que vêm sendo conduzidos e as mudanças que vêm ocorrendo gradativamente visando a melhoria no cenário da pecuária leiteira nacional, que há décadas sofre dos mesmos problemas e que precisam ser resolvidos para que a cadeia produtiva do leite nacional se organize de forma que a classe produtora tenha estabilidade e rentabilidade em sua atividade, com eficiência na produção.

Os presentes ao Congresso e muitos dos presentes à FEAGRO elogiaram o trabalho da ABRALEITE e se inscreveram como associados, fortalecendo a entidade.

 

 

Se você ainda não é associado, associe-se já! Acesse nosso site:
http://abraleite.org.br/associe-se-ja/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *